Os tratamentos estéticos pós-cirúrgicos ajudam na recuperação e atingir os resultados desejados
Os tratamentos estéticos após cirurgia plástica têm uma relação de grande importância com a recuperação do paciente. Sobretudo, no pós-operatório de determinados procedimentos é indicada a realização de alguns tratamentos estéticos, visando a correta acomodação e cicatrização dos tecidos. Portanto, a falta da realização desses tratamentos pode impactar diretamente sobre os resultados finais.
O bom resultado de uma cirurgia plástica não depende exclusivamente da boa técnica do cirurgião. Os tratamentos estéticos pós-cirúrgicos também são muito importantes para atingir o resultado desejado. Após os procedimentos, é essencial evitar fatores que provocam complicações e tomar alguns cuidados especiais.
Existem várias formas de cuidar do corpo após a operação para evitar a formação de cicatrizes indesejadas, fibrose, manchas, hematomas e edemas (acúmulo de líquido no tecido).
1.Realize drenagem pós-operatória para evitar o edema e a fibrose
A drenagem manual pós-operatória é indispensável no pós-cirúrgico de plásticas e que deve ser feita pelo menos 48 horas após a cirurgia. Quanto mais precocemente iniciada a drenagem linfática, menor a probabilidade do acúmulo de líquidos no local e mais rápida a recuperação do paciente.
A massagem faz com que a pele recupere o aspecto mais saudável e normal, pois a técnica tem como objetivo captar o líquido intersticial e fazer com que ele volte à circulação sanguínea, através dos movimentos suaves, lentos e rítmicos que promovem a desintoxicação dos tecidos e melhora da oxigenação e da nutrição celular.
2. Ultrassom terapêutico
O Ultrassom é um equipamento que emite ondas sonoras (vibrações mecânicas), enquadradas nas frequências 3MHz. Na área da estética utiliza-se o tratamento com ação analgésica, antiinflamatória e antiedematosa, auxiliando na quebra de fibroses acumuladas no tecido conjuntivo dérmico (micromassagem celular). É usado sempre respeitando as fases da cicatrização da cirurgia.
3. Radiofrequência
O aparelho de Radiofrequência é ótimo para tratar e prevenir aderências e flacidez da pele no pós-operatório. O resultante é satisfatório, pois as fibras de colágeno que são aquecidas se contraem, retraindo a pele.
O aquecimento induzido aumenta o metabolismo das células dos fibroblastos e a remodelação do colágeno. Portanto, isso proporciona uma aparência de pele mais firme e retraída em longo prazo.
A Das Lus oferece todos os tratamentos indicados para sua melhor recuperação e sucesso no seu pós-operatório. Contamos com profissionais qualificados e especializados nesse tipo de tratamento.
RESULTADOS
Veja alguns resultados reais do processo de Criolipólise