A gordura localizada é um acúmulo de tecido adiposo, células que armazenam a gordura. Ela é causada por uma alimentação inadequada, rica em alimentos gordurosos e carboidratos brancos e outros hábitos como: sedentarismo, tabagismo e o uso de roupas muito apertadas.
Além disso, a predisposição genética e fatores hormonais fazem com que a distribuição da gordura localizada seja diferente entre homens e mulheres.
Ela se forma em alguns lugares específicos do corpo, como: quadris, flancos (pneuzinhos), barriga e costas, áreas mais difíceis de serem exercitadas.
Para prevenir o surgimento da gordura o ideal é você manter uma alimentação equilibrada e saudável e uma rotina ativa com exercícios físicos, pois é a principal forma de queimar as calorias e prevenir o acúmulo da gordura.
Aqui na Das Lus temos vários tratamentos que ajudam a eliminar a gordura, como: Aplicação de Enzimas, Criolipólise, Carboxiterapia e Detox (veja mais em tratamentos).
Já sabemos que eliminar a Gordura Localizada é difícil, pois é preciso destruir o acúmulo da gordura e para isso, o ideal é você associar uma alimentação equilibrada, exercícios físicos e procedimentos estéticos, pois os seus resultados serão mais rápidos e duradouros.
Uma dica que sempre damos para os nossos clientes quando começam a fazer procedimentos estéticos, é que os resultados podem aparecer logo na primeira sessão, mas para que seja completo é preciso realizar todas as sessões indicadas e respeitar o tempo de intervalo de cada procedimento.
Sim, normalmente é recomendado que você associe dois procedimentos para ter o resultado mais rápido. Mas isso dependerá da quantidade de gordura que deseja eliminar, da indicação das especialistas.
Não, mas o limão é um antioxidante natural capaz de equilibrar o pH. Além disso, ele tem função diurética, que elimina a concentração de água e sódio no nosso organismo.
Não necessariamente. Após às 18h, o funcionamento do nosso metabolismo diminui, então é recomendado reduzirmos a quantidade geral da ingestão de alimentos, não apenas de carboidrato.
Há medicamentos e uma série de doenças como: ovários policísticos, síndrome metabólica, transtornos da tireoide e até depressão, que afetam o funcionamento do metabolismo, fazendo com que o corpo queime uma quantidade menor de calorias.
Não é sempre assim. A genética tem certa influência, mas podemos contornar isso com exercícios e dieta.
O chá verde é termogênico, por isso acelera o metabolismo e a queima de calorias. O indicado é tomar 5 a 10 minutos antes das principais refeições. Existem outros chás que também colaboram, como o de hibisco e o de cavalinha.
A água é uma grande aliada no processo de emagrecimento. Por dia, devemos ingerir em torno de 1,5 a 2 litros de água.
Ajudam sim, mas o resultado é local. Eles melhoram a circulação e celulite se aliados à massagem modeladora.
As cintas não emagrecem e nem queimam calorias, apenas disfarçam as medidas.
É a melhor solução para quem quer emagrecer e manter-se magro. Com ela, aprende-se a fazer trocas alimentares e reduzir a quantidade de alimentos ingeridos.
Não. A drenagem linfática ajuda pessoas com tendência a retenção hídrica a diminuírem o peso líquido, mas não elimina gordura.
Dar preferência à ingestão de alimentos light não garante a redução de peso. Eles podem ser consumidos desde que estejam incluídos em uma dieta equilibrada.
RESULTADOS
Veja alguns resultados reais do processo de Criolipólise