A flacidez é caracterizada pela falta de fibras de sustentação da pele, o colágeno e a elastina.
Existem dois tipos de flacidez, a muscular e a dérmica. A flacidez muscular é profunda e mais difícil de ser tratada, pois aparece em decorrência do desgaste das fibras de sustentação dos músculos. Já a flacidez dérmica apresenta uma mera desorganização dessas fibras.
O que causa a Flacidez
Dentre as principais causas da flacidez está o envelhecimento da pele. Com o passar do tempo, começamos a produzir menos colágeno e elastina, proteínas que dão vigor e rigidez ao tecido cutâneo. O cigarro e as bebidas alcoólicas também são responsáveis pela perda de elasticidade da pele.
Tratamentos para Flacidez
A Das Lusindica a Carboxiterapia, Radiofrequência e Flaci+10 para o tratamento da flacidez, saiba mais na aba ‘Sobre os Tratamentos’.
Flaci+10 é um protocolo inovador, onde é feito um diagnóstico completo do cliente e não somente da parte estética. São apuradas informações sobre hábitos diários, saúde em geral, questões emocionais, físicas e mentais. A partir de então são selecionadas as tecnologias e procedimentos que farão parte do tratamento, que baseia-se em cosmetologia e eletroterapia.
Como prevenir a Flacidez
Para prevenir a flacidez, a sugestão é aumentar a ingestão de água para manter a pele hidratada e consumir alimentos ricos em proteínas, pois eles são fundamentais na manutenção dos músculos, que vão ajudar a preencher a pele flácida.
Também é indicado praticar exercícios físicos regularmente e aplicar cremes específicos para flacidez à base de silício ou colágeno diariamente nos locais com maior incidência, pois garantem bons resultados.
RESULTADOS
Resultados Reais
Veja alguns resultados reais do processo de Criolipólise