Cientificamente chamadas de acne, as espinhas são lesões avermelhadas com bordas bem definidas, cheias de sebo, que inflamam com facilidade e surgem principalmente na adolescência, embora possam atacar também pessoas adultas. Seja devido à proliferação de bactérias, seja pelo excesso de glândulas que excretam gordura ou mesmo por fatores hereditários, as espinhas podem atacar qualquer um.
O que causa as Espinhas
No caso da proliferação de bactérias que, geralmente, se desenvolvem em torno do folículo piloso, a tendência é que a inflamação acarrete um acúmulo de pus que faz surgir o que conhecemos por espinha ou acne.
Mas o fator mais comum de incidência de espinhas está ligado, na verdade, às alterações hormonais do período de transição da infância para a fase adulta, que é quando os hormônios sexuais afloram. Nessa época, são produzidas glândulas sebáceas em excesso em virtude dos processos de transformação do corpo, o que aumenta a oleosidade da pele e gera as condições necessárias para o surgimento de espinhas.
Quando o motivo que leva a formação de espinhas está relacionado a fatores genéticos a doença se estende muitas vezes à vida adulta do paciente e pode se manifestar mesmo antes de ele entrar na adolescência, já por volta dos 10 anos de idade.
Tratamentos para Espinhas
A Das Lus indica Peeling Químico e Limpeza de Pele para o tratamento de espinhas, saiba mais na aba “Sobre os Tratamentos”.
Como prevenir as Espinhas
A limpeza adequada da pele, com o intuito de diminuir a sua oleosidade, e a realização de esfoliações, que ajudam a desobstruir os poros, são importantes medidas preventivas.
RESULTADOS
Resultados Reais
Veja alguns resultados reais do processo de Criolipólise